Interessados que tenham entre oito e 15 anos podem participar. Os treinos acontecem aos sábados, na sede da própria escola.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na manhã do próximo sábado, dia 28, os sons de bolas e de jogo vão encher a Escola Nilo Peçanha. É que o projeto de basquete retoma as atividades, a partir das 09h30min.
O atraso, na comparação com o início do ano letivo, se deve à falta de professores. Agora, Rodrigo M. Santos, responsável pelo projeto, e outros quatro apoiadores com experiência na área do basquete, recomeçam as atividades que vinham acontecendo desde março de 2007.
As tabelas, bolas, uniformes, coletes, cones e outros materiais foram conseguidos através de patrocinadores. O projeto chegou a contar com mais de 50 alunos, divididos em duas turmas: uma de 8 a 11 anos e outra de 12 a 15 anos. “Com a turma dos maiores, já fizemos trabalhos voltados para amistosos e campeonatos, em que, inclusive, já obtivemos primeiros lugares”, conta Santos.
As aulas são gratuitas e abertas para toda a sociedade que tenha entre oito e 15 anos. A Nilo Peçanha fica na rua Tupiniquins, 134, e os treinos se estendem até as 11 horas. Confira abaixo o cartaz do projeto:
FOTO: ilustrativa / GettyImages