Número pode subir ainda mais nesta terça-feira durante um encontro da ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres com outras autoridades.
Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Rio Grande do Sul já tem 214 cidades inscritas no programa Mais Médicos. Com 497 municípios em solo gaúcho, a meta atingida pelo Governo chegou a 43%.
“A intenção é aumentar esse número durante o dia de hoje, já que teremos contato com prefeitos e secretários que conhecerão melhor o programa”, informa a ministra da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, que se encontra com autoridades municipais gaúchas em Porto Alegre nesta terça-feira, dia 23.
Aqueles que forem até a reunião poderão fazer parte do Mais Médicos na hora, uma vez que serão disponibilizados computadores para os presentes. No estado, há 51 cidades consideradas prioritárias pelo Planalto.
Mais Médicos – O Programa foi lançado no início de julho e visa incentivar médicos a trabalharem em lugares onde existe falta de profissionais na área da saúde. Podem se inscrever: profissionais que se formaram no Brasil, brasileiros que terminaram sua graduação no exterior ou estrangeiros que falem português e que sejam de países com mais de 1,8 mil médicos por habitante.
Não existe vínculo empregatício, porém, há uma bolsa de R$ 10 mil para os interessados pagam pelo Ministério da Saúde. Ainda haverá uma ajuda de custo para os participantes e eles terão a supervisão de instituições públicas de ensino.
Informações de gaúcha.clickrbs.com.br
FOTO: reprodução / valor.com.br