Entrega do Prêmio ODM Brasil foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo atacante da seleção brasileira de futebol, Hulk, para a iniciativa e outros 29 projetos de todo o Brasil.
Da Redação ([email protected]) (Siga no Twitter)
Na manhã de sexta-feira, dia 30, o prefeito Luis Lauermann recebeu os integrantes do programa de Gestão Social de Resíduos – Catavida, para a comemorar o recebimento do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM Brasil.
O encontro ocorreu no gabinete do 9º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry. “Novo Hamburgo foi a única cidade do Rio Grande do Sul a receber essa importante premiação. Isso mostra que o Município tem capacidade de realizar um trabalho de qualidade através do Catavida”, destaca Lauermann.
O programa Catavida, coordenado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, foi escolhido através de um júri de especialistas, com base em critérios como contribuição, caráter inovador, possibilidade de tornar-se referência para outras ações similares, perspectiva de continuidade, entre outros.
A entrega do Prêmio ODM Brasil foi feita pela própria presidente da República, Dilma Rousseff, e pelo atacante da seleção brasileira de futebol, Hulk, para a iniciativa e outros 29 projetos de todo o Brasil.
Prêmio ODM Brasil
O ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O Prêmio é uma iniciativa pioneira no mundo e foi proposto pelo Governo Federal na abertura da 1.ª Semana Nacional pela Cidadania e Solidariedade, em 2004.
A ação conta com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD e de um conjunto de empresas e associações do setor privado. A Coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – IPEA e da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP.
Informações de pmnh
FOTO: reprodução / Bruna Klassmann