Na próxima sexta-feira, 1o. de junho, Prefeitura e CEF fecham convênio que beneficia 220 famílias
A construção do próximo edifício do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) deve iniciar na próxima semana. Nesta sexta-feira, dia 1º, às 14h, o prefeito Jair Foscarini formaliza o convênio da Prefeitura com a Caixa Econômica Federal (CEF), dando início a todo o processo.
A obra é a concretização do sonho para 220 famílias que já estão cadastradas e aguardam a oportunidade deter sua casa própria numa listagem de mais de dois mil interessados. O empreendimento será erguido na esquina da rua Ícaro com rua Galileu, no bairro Canudos.
Serão apartamentos de 34 metros quadrados de área, exclusivos para famílias com renda entre R$ 700 e R$ 1.200 mensais. Os outros três prédios programados para serem construídos em Novo Hamburgo dentro do Programa, dependem de liberação do Ministério das Cidades para serem viabilizados.
O PAR é um programa de subsídio à moradia mantido pelo governo federal em parceria com as prefeituras. Ele oportuniza o acesso à casa própria para famílias de baixa renda através do arrendamento, permitindo que os moradores paguem baixas prestações em longos prazos. O terreno onde o prédio será construído foi cedido pela Prefeitura.