Os alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência Às Drogas e Violência recebem nesta terça-feira, seus certificados
As 540 crianças de 11 escolas de Novo Hamburgo, recebem hoje, dia 20, às 18h, no Pavilhão 1 da Fenac, os certificados de participação no Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd). Esta iniciativa promoveu encontros para que os estudantes desenvolvam meios de superar as pressões diárias de forma mais adequada.
Durante o Programa os jovens participaram de um trabalho de orientação, conscientização e convívio social a fim de evitarem conflitos e ficarem longe das drogas. A ação é uma realização da Brigada Militar e Secretaria de Educação e Desporto (Smed).
O Tenente Antônio Ribeiro, coordenador do Proerd, diz que a ação deseja capacitar as crianças e estimular a sua cidadania. Para Maristela Guasselli, titular da Smed, o Proerd contribuiu para melhorar a qualidade de vida dos alunos. “Com os ensinamentos recebidos nos encontros do Proerd, os alunos recebem noções disciplinares contribuindo para a formação de cidadãos conscientes”, salienta.