A promotoria está recorrendo para aumentar a pena de Vera Lúcia, condenada por agredir a menina de dois anos que estava sob sua guarda
Da Redação – [email protected]
A procuradora de Justiça aposentada, Vera Lúcia de Sant’Anna Gomes, 66, foi condenada nesta quinta-feira, 08, a oito anos e dois meses de prisão. Ela é acusada do crime de tortura, praticado contra uma menina de dois anos que estava sob sua guarda, aguardando o processo de adoção. O Ministério Público do Rio de Janeiro já recorreu na tentativa de aumentar a pena da condenada.
A pena foi decidida pelo juiz Mario Henrique Mazza, da 32ª Vara Criminal do Rio, que afirmou que a criança, conforme revelava as fotos, possuía múltiplas lesões provocadas por ação contundente, principalmente no rosto e na região dos olhos.
Pela questão do crime ter sido praticado de forma continuada, a promotora Carla Rodrigues Araújo de Castro, entende que a pena deve ser maior, por isso recorreu da decisão e quer aumentá-la em 2/3. A decisão ainda é de primeira instância, segundo o Tribunal de Justiça e a condenada também poderá apresentar recurso.
Com informações do G1
Foto: reprodução / Pioneiro