O estabelecimento vendia botijões de forma clandestina, sem autorização do órgão regulador.
Desde o início desta semana, o Procon de Novo Hamburgo e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) vêm realizando uma série de fiscalizações pelo município. Ao todo, foram 13 estabelecimentos comerciais vistoriados, incluindo depósitos de gás e postos de combustíveis.
“Foram dois dias de muito trabalho em conjunto, acompanhando a ANP, fiscalizando vários estabelecimentos, onde a maioria estava dentro da legalidade”, explicou o fiscal do Procon, Lucas Coletto.
Em uma das ações, na segunda-feira, 28, no bairro Canudos, ocorreu a inspeção e a interdição de uma distribuidora de gás que vendia botijões de forma clandestina, sem autorização da ANP.
No bairro Rio Branco, em uma loja de conveniência de um posto de gasolina, foram descartadas mercadorias com prazo de validade vencido e o estabelecimento recebeu um auto de infração.
“O Procon é parceiro da agência reguladora, fazendo as fiscalizações junto ao órgão federal, sempre visando o melhor para a nossa comunidade”, afirmou o subprocurador do Procon de Novo Hamburgo, Nei Sarmento.
Além das lojas de conveniência, nos postos de combustíveis foram realizadas aferições das bombas, conferência dos preços e teste de qualidade dos combustíveis, bem como a verificação da situação do alvará dos estabelecimentos.