Site do Código de Defesa do Consumidor possui 275 endereços eletrônicos não recomendados para fazer compras na Internet.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Procon-SP divulgou nesta segunda-feira, dia 22 de abril, uma lista de 71 sites que devem ser evitados pelo consumidor na hora de fazer compras pela internet. Contando os novos endereços, o número de sites não recomendados pelo órgão de defesa do consumidor subiu para 275.
A lista de sites não confiáveis existe desde 2011. Ela foi elaborada pelo Procon-SP, fundação vinculada à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e pode ser encontrada através do site do Código de Defesa do Consumidor. Neste, é apresentado o endereço eletrônico em ordem alfabética, a razão social e o número do CNPJ ou CPF de cada empresa e se ele está ou não “fora do ar”.
Todos os sites listados foram alvo de reclamações por irregularidades na prática de comércio eletrônico, principalmente por não entregar o produto adquirido e por não atender problemas de usuários.
De acordo com o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, as empresa foram denunciadas ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania – DPPC e ao Comitê Gestor da Internet – CGI, que controla o registro de domínios no Brasil. Ele ressalta que o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet”.
Informações de epocanegocios.globo.com
FOTO: ilustrativa / videomaker.com
