Três estabelecimentos foram autuados nos bairros Vicentina e São Miguel.
O Procon de São Leopoldo intensificou suas atividades de fiscalização e autuou três estabelecimentos comerciais nos bairros Vicentina e São Miguel por comercializarem produtos com data de validade vencida e embalagens sem informações de procedência. Os produtos em questão eram pães de queijo congelados e carnes bovina e suína. A ação ocorreu após a equipe de fiscalização do órgão municipal de defesa do consumidor realizar vistorias em seis locais no último dia 21 de agosto.
Uma das fiscalizadoras, Patrícia Ferreira, afirmou que os estabelecimentos foram notificados para se tornarem fiéis depositários dos produtos até que sejam corretamente descartados, seguindo medidas que podem incluir o retorno dos produtos aos fornecedores ou o encaminhamento para empresas licenciadas para o devido descarte. Essas ações devem ser documentadas e comprovadas junto ao Procon.
O diretor do Procon, Gilmar Valadares, ressaltou a importância do cumprimento das determinações, alertando que o não cumprimento pode resultar em sanções administrativas, inclusive multas para os responsáveis. Ele enfatizou que a fiscalização do órgão é constante em diversas regiões do município, visando evitar tais irregularidades e garantir os direitos dos consumidores.
Para mais informações ou para denunciar irregularidades, o público pode entrar em contato com o Procon de São Leopoldo por meio dos seguintes canais:
- Telefone para informações ou denúncias: 2200-0355 (segunda a sexta-feira, das 9h às 14h)
- Atendimento presencial: 1º andar da Prefeitura, avenida Dom João Becker, 754, Centro (segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h; sábados, das 9h às 18h)
- Atendimento por telefone/WhatsApp de plantão da fiscalização: 9 9564 0574 (durante a semana, das 14h30 às 18h; sábados, das 9h às 18h)