Falar sobre Portão é bem particular pra mim porque nasci aqui. São quase 40 anos de história vivendo aqui e, mesmo sendo a cidade que mais cresce na região, ela ainda preserva áreas de interior, de cidade amistosa, acolhedora. É muito bom viver aqui.
Leia a edição do jornal O VALE especial e histórica sobre o Bicentenário da Imigração Alemã
Em relação aos meus locais, são vários, mas especificamente com relação à cultura alemã, a gente não pode deixar de falar da Casa de Cucas. É um point e tanto da comunidade local, inclusive pra todos que passam por aqui.
Todo mundo que visita Portão tem que dar uma paradinha aqui na Casa de Cucas, que conta com a maior variedade de cucas da região. São cucas maravilhosas e, assim: para começar bem um dia ou pra selar bem um dia, basta uma passadinha e garantir aquela cuca.
LEIA TAMBÉM: Luana Winter Weirich: “Kerb é a clara certeza da continuidade dessa história”
São feitas no capricho, vários sabores, tudo bem artesanal, como as nossas avós faziam. É o meu lugar favorito quando a gente fala de colonização alemã, porque remete muito a esse prato tão típico. Além disso, eles têm o café da manhã alemão que é uma delícia. São muitas as riquezas e lugares legais. Mas esse lugar é parada obrigatória pra quem vem a Portão.
*Por Priscila Lemmertz Diefenthäler
Secretária Municipal de Administração e Governo de Portão