A abertura da 16ª Aldeia Sesc Capilé foi nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Museu do Trem de São Leopoldo e contou com a apresentação “Crenças a Céu Aberto” do grupo Coral Ouro Negro; do cantor e escritor, Duca Leindecker; e após o show do Tributo ao Bebeto Alves, com os músicos Volnei Cavalheiro, Lincon Ramos e Gustavo Brodinho.
Na parte da tarde, houve uma programação voltada para os idosos, com bate-papo, atividades e atuações. Teve a presença dos grupos Viver Bem, Pró-Maior/Unisinos, e os grupos Sesc Maturidade. Os integrantes do Sesc Maturidade Ativa do Sesc/RS, fizeram apresentações de canto, com grupos de São Leopoldo, Portão e São Sebastião do Caí. Também teve apresentação da Bateria de Samba Leões da Feitoria.
O regente de coros, Norildo Pereira de Andrade, conta que já se apresentaram no evento do ano passado, e que acha importante a experiência dos idosos em cantar em atividades como essas. “Eles se sentem realizados. Se sentem vivos, em vir, participar e se sentir um artista”, ressalta Norildo. Um dos grupos veio de dois ônibus de São Sebastião do Caí.
A 16ª Aldeia Sesc Capilé tem muitas atrações, para todos os públicos e com entrada gratuita. A programação termina no domingo, 12 de novembro.
