A Seleção Brasileira estreia segunda-feira, dia 24, na Copa América 2024, enfreando a Costa Rica, as 22 horas, em Inglewood, região metropolitana de Los Angeles (EUA). Colômbia e o Paraguai serão também adversárias do Brasil na fase de grupo. A competição continental foi aberta na quinta-feira, dia 20, com a Argentina vencendo o Canadá por 2 a 0, em Atlanta.

No mesmo dia a delegação brasileira desembarcou em Los Angeles; e na nesta sexta-feira, 21, iniciou a fase final de preparação antes da estreia na competição intercontinental. Desde o dia 30 de maio, a Seleção se preparava em Orlando, na Flórida.
Neste período preparatório o técnico Dorival Júnior comandou dois amistosos, com vitória sobre o México, por 3 a 2, no Texas, e empate com os Estados Unidos, por 1 a 0, na Flórida.
Laboratório para 2026
Além de alguns jogadores, também Dorival Junior fará sua primeira competição desde que assumiu o comando da Amarelinha no começo deste ano. A partida será contra a Costa Rica, na próxima segunda-feira (24), , no So-Fi Stadium, em Los Angeles. Seu objetivo é conquistar o 10º título do Brasil no torneio, mas também observar visando uma formação ideial à Copa do Mundo de 2026 (nos Estados Unidos, no México e no Canadá).

Questionado, o treinador disse esperar uma Copa América “especial” e “muito importante”. “Vejo que teremos, ao longo desses dois anos, um trabalho que passará por um momento como esse. Coloquei aos jogadores que todos estarão sendo observados”, explicou.
Você sabia?
A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo, e nesta edição promete mais emoção com a participação de 16 seleções (Dez da Conmebol e seis da Concacaf). A competição será realizada em 14 cidades dos Estados Unidos. Atual campeã, a Argentina abriu o certame contra o Canadá, que debutou no torneio. O jogo será em Atlanta a partir das 21h (horário de Brasília).
*as informações são do site CBF Oficial