Previsão é que sol continue no Estado nesta quarta, mas temperaturas devem ficar próximas das registradas na terça. Na Serra, a mínima foi de 2,3°C e na capital, 9,5°C.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Não é inverno, ainda estamos em abril… Mas Bagé amanheceu com seus termômetros marcando 1,6°C nesta terça-feira, dia 24. Foi a menor temperatura registrada no Rio Grande do Sul até às 06 horas.
Em Santa Catarina, a situação foi ainda mais gelada. A influência de uma massa de ar frio sobre o Estado chegou a provocar -0,7ºC em Urupema. A informação é das estações meteorológicas da Epagri, órgão estadual que monitora as condições climáticas no Estado.
Na Serra Gaúcha, em Canela, os termômetros apontaram 2,3ºC e em Farroupilha, 3,1ºC. Em Porto Alegre, foi registrado 9,5°C na Lomba do Pinheiro. O clima gelado também se repetiu na Fronteira Oeste, em Santana do Livramento, onde os termômetros marcaram a casa 4,5ºC. O mesmo ocorreu na zona Sul do Estado, nas cidades de Jaguarão (4,4ºC), Chuí (4,2ºC), Rio Grande (4,2ºC) e Canguçu (4,7ºC).
O meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, afirma que, nesta quarta-feira, 26, o tempo firme com sol vai persistir na maior parte do Estado, apesar da neblina. A madrugada fria fará com que as mínimas fiquem próximas das registradas nesta terça. Da tarde para a noite, o ingresso de ar úmido aumenta a nebulosidade e pode causar chuva na metade norte do Rio Grande do Sul.
Informações de Correio do Povo
FOTO: reprodução / Ronald Mendes
