Assuntos oferecidos variam desde Estatuto da Igualdade Racial e o direito das mulheres. Instituições do município interessadas devem entrar em contato com a UGPPV.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Vai ser lançada nesta quarta-feira, dia 30, às 15 horas, uma ação que levará à comunidade de Novo Hamburgo a ter oficinas gratuitas. Os assuntos vão desde o Estatuto da Igualdade Racial, violência familiar, bullying, direito da mulher, Estatuto do Idoso, entre outros. Eles estão enquadrados nas Oficinas de Prevenção à Violência para a Comunidade, realizado pela Prefeitura de Novo Hamburgo, localizado no Gabinete do Prefeito, no nono andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos).
Os estudos fazem parte do Programa Municipal de Prevenção à Violência, vão ser ministrados por representantes da Universidade Feevale. As atividades vão acontecer em vários núcleos, tais como escolas e associações de moradores. Informações referentes a locais, datas e horários das oficinas vão ser definidas e divulgadas assim que as turmas forem fechadas.
Os temas vão ser escolhidos por cada comunidade que fizerem parte da iniciativa. Qualquer instituição do Município que possuir interesse pode solicitar a realização das oficinas com a UGPPV – Unidade de Gestão de Programas de Prevenção à Violência através do telefone 156, ramal 9267.
Informações de PMNH
FOTO: reprodução / Ita Kirsch