Prefeito Tarcísio Zimmermann ressaltou que a Prefeitura já tem recursos destinados para conclusão; Emergência seria transferida para o térreo do prédio.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na quarta-feira, dia 1°, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizou uma vistoria nas obras de ampliação do Hospital Municipal. A iniciativa tem a finalidade de organizar uma nova licitação para que a obra possa ser retomada o mais breve possível.
No local, o prefeito Tarcísio Zimmermann, acompanhado do diretor de Finanças da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo, Marco Baldo, e do diretor de Obras da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SEMOPSU, Paulo Schmidt, iniciaram o trabalho, junto com dois oficiais de justiça.
Tarcísio afirmou que a determinação é fazer um levantamento da situação da construção para o reinício dos trabalhos. “Vamos fazer um levantamento da obra para saber o que foi feito e o que falta concluir. Depois vamos preparar um novo orçamento, e posteriormente iniciar uma nova licitação. É importante ressaltar que a Prefeitura já possui recursos destinados para isso”, afirmou o prefeito.
A principal modificação no projeto será uma readequação do térreo da edificação, possibilitando que o espaço transforme-se no novo setor de Emergência da casa de saúde. “Entregamos para a Vigilância Sanitária Estadual o projeto com as modificações para que a Emergência seja no térreo deste prédio. Esperamos concluir isso o mais breve possível. Com a nova Emergência, vamos atender melhor nossa comunidade”, completou.
De acordo com Schmidt, o levantamento deve ser concluído em cerca de oito dias. “Vamos avaliar item por item, desde a estrutura, passando pelas instalações elétricas, de gás, de água e oxigênio, até o acabamento do que já está concluído”, revelou Schmidt.
Informações de Imprensa da PMNH
FOTO: divulgação / Rodrigo Machado