Procurador geral da cidade afirma que prefeitura buscará o ressarcimento total dos valores desviados: R$ 637.546,89.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Depois de encerradas as investigações de supostos desvios de recursos públicos, no valor de R$ 637.546,89, a Prefeitura de Novo Hamburgo demitiu a funcionária acusada de fraude nesta semana.
A mulher tinha acesso ao setor responsável pelas captações financeiras e estava afastada desde o final do ano de 2010, quando a irregularidade foi constatada e um processo disciplinar foi aberto. Reginaldo Ennes, procurador geral do município, explica que a prefeitura buscará o ressarcimento total dos valores desviados. Além disso, a ex-servidora também responderá pelos atos em outras esferas.
“Vamos analisar de que forma esse dinheiro entrou no patrimônio da pessoa e buscar a compensação”, esclarece Ennes. Segundo o procurador, ela retirava dinheiro do caixa da prefeitura e colocava cheques no lugar – que, por vezes, eram da própria ex-funcionária. O trabalho realizado pela comissão do processo de investigação resultou em um documento final com mais de 600 páginas, com depoimentos de testemunhas e laudos de avaliação.
Informações de Imprensa PMNH
FOTO: ilustrativa / chessbase