Projeto deve melhorar estrutura do prédio da escola com novos banheiros, salas de aula e refeitórios. O colégio será base para o ensino técnico-científico.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na tarde desta terça-feira, dia 1º, o prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann fez um encontro no Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini, no bairro Hamburgo Velho para consolidar as reformas estruturais e pedagógicas na instituição. O encontro teve a presença do secretário estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo, e do secretário estadual da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Prodanov.
Na primeira parte do encontro, o prefeito, os secretários e demais autoridades percorreram todo o colégio, incluindo a mata que circunda a instituição de ensino, para conhecer o espaço físico e determinar as obras estruturais no espaço. Segundo Tarcísio, os projetos de estruturação predial e demais melhorias na escola serão de responsabilidade da Prefeitura. O colégio deve ter novos banheiros, salas de aula e refeitórios.
“Com uma nova estruturação física e pedagógica, o Colégio atenderá uma nova demanda de ensino que contribuirá para o desenvolvimento social de Novo Hamburgo”, explicou o prefeito. Além disso, o colégio servirá como mão de obra qualificada para o ensino técnico-científico em Novo Hamburgo, projeto feito em parceria com a Secretaria da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Estado – SCT.
A reforma do Colégio Pasqualini pertence a um projeto do Governo Tarso Genro que deve reformar as principais escolas estaduais do Estado gaúcho. Com isso, a SCT aplicará recursos para novos potenciais de ensino, investindo em ensino científico com especializações. “Temos constantemente apoiado às escolas técnicas, atendendo a uma importante fatia do mercado de trabalho”, afirmou o secretário Cleber Prodanov. O termo de cooperação entre a Prefeitura de Novo Hamburgo e Estado deve ser firmado nos próximos dias.
Informações de PMNH
FOTO: Luan Iglesias / PMNH