Um total de 19 candidatas estão participando do concurso, sendo 14 concorrendo ao título de rainha e 5 para a posição de Oma.
São Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult), está se preparando para sediar o concurso da corte da São Leopoldo Fest 2023, intitulada “Uma Festa Solidária, Rumo ao Bicentenário”. O evento será realizado de forma solene, em respeito às famílias afetadas pelo ciclone que atingiu a região, e ocorrerá no próximo sábado, 24 de junho, na Sociedade Orpheu, localizada na rua Brasil, número 506, no Centro de São Leopoldo.
Inicialmente agendado para o dia 17 de junho, o concurso precisou ser adiado devido aos impactos do ciclone, que causou danos a milhares de famílias leopoldenses. Em uma demonstração de solidariedade, a organização do evento decidiu cancelar o baile que estava programado e adotar uma iniciativa beneficente. O ingresso para o concurso será a doação de um quilo de alimento não-perecível, visando arrecadar mantimentos para auxiliar aqueles que mais necessitam neste momento de dificuldade.
Na edição da São Leopoldo Fest 2023, o comunicador Rodrigo Steffen, diretor da Vale TV, terá novamente a oportunidade de integrar o corpo de jurados do concurso da corte. Sua participação como jurado já ocorreu anteriormente, na edição do evento no ano anterior.
Um total de 19 candidatas estão participando do concurso, sendo 14 concorrendo ao título de rainha e 5 para a posição de Oma. Durante o evento, serão eleitas a rainha, a 1ª princesa, a 2ª princesa e a Oma da São Leopoldo Fest 2023. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo e a S3 Produtora, empresa vencedora do processo de licitação.
O secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison, enfatizou a importância de cancelar as festividades planejadas originalmente, devido à situação de calamidade provocada pelo ciclone. Ele destacou o compromisso do governo em apoiar as famílias afetadas, enfatizando que o concurso será realizado como um ato de solidariedade. As candidatas já têm se engajado em trabalhos voluntários, prestando auxílio tanto no ginásio quanto em outras entidades envolvidas na assistência às vítimas.
A São Leopoldo Fest 2023, além de celebrar os preparativos para o bicentenário da cidade, também visa promover a solidariedade e a união em meio a um momento desafiador para a população local. O concurso da corte, mesmo com suas adaptações, continua sendo uma oportunidade de reconhecimento e valorização das candidatas, enquanto contribui para a arrecadação de alimentos para auxiliar aqueles que estão enfrentando dificuldades nesse período.
Conheça as participantes:
Para o título de rainha: 14 candidatas estão confirmadas para a escolha
Ana Beatriz Cabral Rodrigues, 22 anos, Vicentina
Ana Júlia dos Santos Siqueira, 27 anos, Campina
Andressa Amaro Prass, 21 anos, São Borja
Bruna Taube Bratz, 19 anos, Boa Vista
Carina de Araújo Ruiz, 26 anos, São Miguel
Chaiane Pipper Alves, 25 anos, Santos Dumont
Eduarda de Andrade Nascente, 23 anos, Santa Tereza
Giordanna Bühler Barbon, 22 anos, Scharlau
Jéssica Éllen Gomes Alves, 25 anos, Vicentina
Ketlin Giroldi Flores, 23 anos, São Miguel
Lucielli Heidel da Silva, 18 anos, Campina
Mariana Brandolt Rocha, 21 anos, São José
Morgana Ribeiro do Nascimento, 22 anos, São Geraldo
Nicole Budke Rodrigues, 22 anos, Campina
Para Oma da festa, estão participando 5 candidatas:
Amalia Lucia Sauter, 65 anos, Feitoria
Angela Isabel Beroth Dillenburg, 62 anos, Rio Branco
Cacilda Rodrigues Barcelos, 67 anos, Rio dos Sinos
Diane Marlei Carpes de Carvalho, 74 anos, Vila Esperança
Vera Lucia Rohr, 66 anos, Vicentina