O convênio irá atender até 150 crianças que estudem na Rede Municipal de Ensino.
Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e inserção de alunos no contraturno escolar, o prefeito Ary Vanazzi, recebeu o presidente do Clube Esportivo Aimoré, Verner Carvalho, para a assinatura do termo de parceria com o clube. O convênio visa a prática esportiva orientada para 150 crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino. O valor total estimado referente ao convênio com o Clube Esportivo Aimoré é de R$ 256 mil. A parceria tem como metas a realização de atividades esportivas, escola de futebol, que prevê a realização de duas aulas semanais por turma, sendo que as crianças e estudantes participantes deste convênio serão divididas em 5 turmas de até 30 participantes. Em cada aula/treino será fornecido lanche para os participantes.
Vanazzi externou a importância de manter a parceria entre prefeitura e clube. “O Aimoré vai disputar a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e a Série D do Campeonato Brasileiro, vai levar o nome da nossa cidade para o Brasil inteiro. Tenho absoluta confiança que essa vai ser uma de muitas parcerias que podemos fazer com o clube. O Aimoré é o clube da nossa cidade e vamos caminhar junto para esse crescimento”, finalizou.
O Secretário de Esportes e Lazer, Douglas da Lua, comentou que o trabalho da Secretaria de Educação com a Secretaria de Esportes tem dado muitos frutos. “É assim que transformamos vidas, é assim que conseguimos uma boa formação para os jovens da nossa cidade. Essa parceria vai ser mais um sucesso do trabalho em conjunto das secretarias e, agora, com o Aimoré”, falou o secretário.
O presidente do Clube Esportivo Aimoré, Verner Carvalho, assinou o termo com o prefeito e comentou sobre o incentivo para a prática de esportes para crianças e adolescentes. “O que estamos fazendo aqui é uma grande notícia. Fiquei feliz em saber do trabalho da prefeitura incentivando o contraturno escolar, quem fala isso é o pediatra Verner, que se preocupa cada vez mais com a educação das nossas crianças”, completou Verner.
Foto: Divulgação/PMSL