O prefeito Ary Vanazzi reuniu na terça-feira, 14, lideranças das centrais sindicais no Gabinete para comunicar a antecipação da primeira parcela do 13o salário. O valor, equivalente a metade do total, será pago no dia 24 de junho a todos os servidores da administração direta e indireta.
O secretário da Administração Thiago Gomes lembrou das dificuldades enfrentadas quando assumiu a gestão em 2017 e comparou com a boa fase atual. “Estávamos com três folhas de pagamento atrasadas herdadas da gestão anterior. Colocamos tudo em dia sem deixar de cuidar da cidade. Concedemos a maior reposição salarial do Estado. Temos um projeto para São Leopoldo. Esse momento traz um simbolismo, por isso deve ser comemorado”, ressaltou.
A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de São Leopoldo (Ceprol), Cristiane Maria Mainardi, reconheceu o gesto como uma valorização do trabalho. “Nós percebemos um olhar humano com as pessoas, desde a pandemia, no cuidado com os servidores e a comunidade, e agora com as reposições”, destacou.
10 milhões na economia
Diante das lideranças e dos servidores presentes, o prefeito Ary Vanazzi enalteceu o papel do funcionalismo na manutenção das políticas públicas. “Vivemos um momento de sucateamento de projetos, da saúde, da educação, de congelamento de gastos. Os servidores são a resistência, senão o Brasil estaria muito pior. Por isso o governo federal acabou com os sindicatos, com as organizações dos funcionários”, afirmou.
O prefeito disse ainda que o pagamento cria um ciclo positivo para o comércio local. “A antecipação dos valores faz a roda da economia girar. Vamos injetar 10 milhões com essa ação. Isso beneficia a todos, desde os lojistas até o setor de serviços”, destacou.