Práticas ilegais já foram identificadas nos bairros cambo-bonese de Quatro Colônias, Santa Lúcia e Rio Branco.Tendo o intuito de reduzir ação, prefeitura pede ajuda da comunidade.
Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Com o objetivo de identificar os recentes autores que vendem senhas para consultas médias, a Prefeitura Municipal de Campo irá intensificar a fiscalização em todas as unidades de saúde da cidade. De acordo com a titular da pasta, Ilaine Pletsch, existem denúncias de moradores que ocupam a fila de espera nos postos de saúde e depois vendem seus lugares para pessoas que precisam se consultar.
“Há informações de que essas ações têm acontecido em pelo menos quatro postos da rede, nas UBSs Quatro Colônias, Santa Lúcia, Rio Branco e Centro Materno Infantil”, informa Ilaine. Para ela, além desta prática ser ilegal, isso gera problema para aqueles que precisam se consultar, pois, em muitos casos, grupos fazem parte desta fraude. “Às vezes chegam a ocupar três ou quatro lugares na fila para depois venderem”. Além desta atividade ser ilegal, a prática em grupo pode ser considerada como formação de quadrilha.
A secretária de saúde da cidade pede que a população se conscientize e denuncie quem estiver vendendo fichas. Ela explica que os postos não têm como impedir a consulta de usuários que compraram os lugares na fila sem que o ato seja flagrado.
Informações de Imprensa PMCB
FOTO: reprodução / Imprensa PMCB