Na próxima quarta-feira, o Prefeito e entidades representativas lançam oficialmente a data, que busca conscientizar a população sobre o peso da carga tributária brasileira
O prefeito Jair Foscarini, a presidente da ACI-NH/CB/EV, Fátima Daudt e o presidente da Associação da Classe Média (Aclame) Fernando Bertuol, lançam, no próximo dia 2 de maio, às 9h30min, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry, a edição 2007 do Dia da Liberdade de Impostos. No encontro, será assinado termo que efetiva a parceria entre Prefeitura, ACI e Aclame, para a realização de evento que marca o Dia da Liberdade de Impostos, comemorado no dia 25 de maio.
Nesta data em os empresários finalmente começam a produzir para o crescimento de suas empresas e não mais para pagar a carga tributária brasileira que hoje “engole” praticamente cinco meses da produção. O evento criado pela Aclame para conscientizar a população sobre a carga tributária e o uso de seus recursos, conta com a presença de mais de 1.500 alunos das escolas de Novo Hamburgo que participam do programa de educação fiscal Que Imposto Você Paga?, implantado pela Secretaria de Educação e Desporto (Smed), levando educação tributária para a sala de aula.
Os estudantes participa também da Caminhada da Consciência Tributária pelas ruas da cidade. Além da caminhada haverá apresentações de teatro, debate sobre a questão tributária e venda de produtos sem impostos para a população hamburguense.
O quê: Lançamento do Dia da Liberdade de Impostos 2007, organizado pela Associação da Classe Média (Aclame) em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV).
Quando: Dia 2 de maio, a partir das 9h30min
Onde: Auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry, na Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.