Uma conversa rápida com o prefeito eleito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (Progressistas), e ele repete o que prometeu na campanha: vai trazer dinheiro novo para o Município. Isso significa atrair investimentos. Desde domingo, quando venceu a eleição com 63.038 votos, 53,3% dos válidos, tem recebido telefonemas de empresários e investidores. Reitera que pretende instalar dois condomínios industriais, um no bairro Primavera e outro em Canudos.
A eleição de Finck entra para a história, pois pela primeira vez Novo Hamburgo elegeu um vereador em mandato para o cargo de prefeito. Hamburguense de nascimento, terá ao seu lado o vice-prefeito Gerson Haas (PL). A dupla abriu uma diferença de mais de 40 mil votos em relação ao segundo colocado, o ex-prefeito Tarcísio Zimmermann (PDT).
Já em São Leopoldo, depois de oito anos, a cidade terá um governo de direita liderado pelo prefeito eleito, Delegado Heliomar Franco e pela vice Regina Caetano. Ele somou 51,24% dos votos válidos, derrotando o candidato governista Nelson Spolaor. Para ele, o resultado das urnas do último domingo é um reflexo do sentimento do povo leopoldense.
“O povo entendeu que podemos ter uma cidade melhor, com acesso a saúde pública, prevenção e respostas ao cuidado com as enchentes e que será necessário recuperar a cidade. Nós vamos fazer de São Leopoldo uma nova cidade, fazer nossa população voltar a ter orgulho de viver aqui”, destaca.