Foscarini anunciou na Câmara que cobrança do estacionamento em via pública só funcionará em dias úteis
O prefeito Jair Foscarini descartou a cobrança de Faixa Nobre aos sábados, como era o desejo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Ele adiantou na sessão desta quinta-feira da Câmara de Vereadores, que o sistema de estacionamento rotativo manterá seus horários de vigência, no centro da cidade, somente de segunda a sexta-feira.
Jair anunciou sua decisão alegando que pela primeira vez não iria acatar um pedido feito pela CDL. Representantes dos lojistas estiveram reunidos com o prefeito no dia 4 de julho, quando fizeram a solicitação.
Na justificativa dos comerciantes, a mudança teria como objetivo “atender à reivindicação dos lojistas que necessitam rotatividade no estacionamento para que consumidores e visitantes encontrem lugares disponíveis para estacionar seus veículos próximos ao local onde efetuarão as compras”.
Documento entregue na época pelo presidente da CDL, Remi Carasai, ressaltava ainda que, em função da isenção da Faixa Nobre aos sábados, motoristas ocupam vagas por várias horas e acabam prejudicando vários usuários que buscam acesso a uma vaga temporária.