Ao todo, 1003 estudantes foram beneficiados com cadernos, lápis de cor, cola líquida, tinta guache, canetas, tesouras, estojo, entre outros itens.
Na última terça-feira, 21, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, juntamente com o secretário Municipal de Educação (Smed), Ricardo da Luz, estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Otília Rieth, localizada no bairro Scharlau, para entregar kits de materiais escolares aos alunos. Ao todo, 1003 estudantes foram beneficiados com cadernos, lápis de cor, cola líquida, tinta guache, canetas, tesouras, estojo, entre outros itens.
O prefeito destacou a importância da ação para a autoestima dos estudantes. “Além do aspecto social, que é uma prioridade para nós, ações como essas reforçam a autoestima dos alunos, o que é muito importante. Muitas vezes o aluno chega na escola e se sente diminuído por não ter um material tão bom quanto o do colega. As crianças não têm culpa por não ter condições de adquirir materiais de melhor qualidade, então é nossa função, enquanto poder público, fornecer isso”, enfatizou.
Os kits de materiais escolares tem como principal objetivo garantir que todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino tenham os materiais necessários para uma educação de qualidade. A distribuição dos kits se dará em todas as escolas municipais, se dividindo entre escolas prioritárias e não prioritárias, utilizando um critério socioeconômico em relação à região de cada uma, com alguns kits tendo mais produtos que outros. Ao todo foram investidos R$ 2,2 milhões na compra de 25 mil kits.
Foto: Divulgação/PMSL