Dentre os destaques estão a qualidade do ensino municipal e até uma trama de impeachment por negar cargo à vereadores.
Durante a quinta-feira, 23, o prefeito de Portão, Kiko Hoff, foi convidado para realizar uma palestra na sede social da ACIST-SL, para o Momento do Empreendedor. Emocionado, Kiko ressaltou o crescimento de Portão desde o início de seu mandato. “ Para transformar a cidade é preciso ter atitude, saber administrar o público é ter conhecimento. Portão teve um Superávit em 2021 de R$ 45.143.308,91, Isso nos dá margem para que a cada dia que passa nossa cidade possa evoluir”, comentou o prefeito.
Portão foi contemplada entre as 5 cidades do Brasil a receber dois mil pontos de Led para instalação em postes de iluminação em vias urbanas, “ nós tivemos a oportunidade de fazer um projeto nacional, e o município foi contemplado entre 5 cidades do Brasil, tivemos a sorte de receber quase 2 mil pontos de Led. Lâmpadas que custam mais de mil reais, conseguimos comprar por um pouco mais de R$ 300. Além disso, Portão vai ser a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ser 100% Led em postes de iluminação”, relatou.
O mundo político
Um peso tirado das costas
Emocionado, o prefeito destacou o avanço e a qualidade no ensino que vem tendo no município. Salas com ar-condicionado, escolas com energia solar, carros disponibilizados para as escolas e o Kit de material escolar e roupas para os alunos são motivos de orgulho para seu governo. “Eu me sinto realizado quando inauguro uma escola, é um peso tirado das minhas costas que vocês não fazem ideia. Isso me satisfaz e me desafia cada dia mais. Em Portão, a qualidade das escolas e ensino municipal é igual a de escolas privadas”, destaca Kiko Hoff.
O Gestor Municipal destacou ainda que o Iptu da cidade é o segundo mais barato da região, “dentre as 50 cidades, nós perdemos somente para Nova Santa Rita”, além disso, comentou que todas as obras do município estão sendo realizadas com zero endividamento.
Foto: Elizabeth Renz