A prefeita de Morro Reuter, Carla Chamorro, e o prefeito em exercício, Airton Bohn, estiveram na Unidade Local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em São Leopoldo, nesta quinta-feira, dia 14. Eles foram atendidos pelo supervisor do Departamento, Carlos Alberto Garcia Vieira, e pelo engenheiro Renan Castro.
Em pauta, o alinhamento de aspectos para o retorno operacional no km 215,3 da BR-116 no entroncamento da Rua do Paradouro, Estrada do Morro da Embratel e localidade de Birckenthal. Em março de 2024, será apresentado o projeto e, na sequência, será licitada a obra pelo Dnit para ser iniciada. A implantação do retorno atende a uma demanda da comunidade devido ao crescimento do tráfego de veículos no local e acidentes ocasionados neste trecho da via.
Em novembro, a prefeita Carla Chamorro esteve reunida com o superintendente regional do Dnit no Estado do Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, de quem recebeu a confirmação de mais este investimento em Morro Reuter. Em agosto deste ano, a prefeita Carla apresentou a necessidade da obra ao deputado federal Luiz Carlos Busato (União Brasil) em sua estada em Brasília.
