Após ouvir a comunidade e combinar com o autor da proposta, o vereador suplente Leandro Mello, pequenas alterações para viabilizar a lei, inclusive sua constitucionalmente, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, anunciou na manhã desta segunda-feira, dia 30, veto ao projeto de lei que proíbe a manutenção e criação de animais domésticos presos em correntes e assemelhados ou em espaços que impeçam sua livre movimentação.
“Sou uma grande defensora das causas animais, especialmente os pets, e nunca tive um cachorro amarrado, mas muitas pessoas nos questionaram sobre a impossibilidade de manter soltos cães bravos”, explica Fátima. A prefeita conta que conversou com o vereador Leandro e pediu para ele trabalhar modificações necessárias em alguns trechos e reapresentar a proposta para nova aprovação na Câmara para ser sancionada e se tornar lei.
Segundo a prefeita, as principais dúvidas, que chegaram na prefeitura, foram em relação à cachorros bravos em pátios. “As pessoas questionavam se poderiam deixar cachorros bravos em pátios soltos, citando o caso de uma criança sendo mordida. Isso será revisto nesse novo projeto”, disse Fátima.
