O diálogo aberto com as mais diversas categorias e entidades de classe é uma marca do novo governo de Novo Hamburgo. Dentro desta diretriz, a Prefeita Fátima Daudt, e a Secretária de Educação, Maristela Guasselli, receberam a direção do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SINDPROFNH), na tarde de segunda-feira, 13 de fevereiro, no Centro Administrativo Leopoldo Petry.
Na ocasião, a direção do sindicato apresentou uma pauta de reivindicações da categoria ao Executivo, que já fez os primeiros encaminhamentos para o avanço das questões. “Esta primeira reunião foi positiva. O governo se mostrou bastante aberto para as nossas colocações. Já foi marcada uma nova reunião, o que é importante porque em pouco mais de uma semana já teremos um retorno destes temas mais significativos que nós colocamos. Imaginamos que conseguimos abrir um canal de diálogo para conseguir suprir as demandas da categoria dos professores que são bastante extensas e carecem de uma atenção maior do poder público”, afirmou o presidente do SINDIPROFNH, Gabriel Ferreira.
Na reunião ficou acertado que o primeiro item da pauta do sindicato que será analisado pelo executivo será o plano de carreira dos professores, cujo projeto está em trâmite na Câmara de Vereadores. “O entendimento e a melhoria das condições para uma educação pública de qualidade passam por medidas e decisões concretas de valorização dos professores, na dimensão pessoal, afetiva e também financeira. Por isto, estamos atentos às necessidades de revisão e aperfeiçoamento do plano de carreira da categoria”, explica a Secretária de Educação, Maristela Guasselli.
Uma nova reunião entre o executivo e o SINDPROFNH ficou agendada para o próximo dia 22. Participaram da reunião, além da Prefeita e da secretária de Educação, o assessor jurídico especial, Ruy Noronha. Pelo Sindicato, estiveram presentes Gabriel Ferreira, Márcia Fernandes e Sandra Finken, que formam a direção da entidade, e os professores Eduardo Zanette e Janaína Schlemmer.