A primeira convenção municipal do PP da região elegeu uma prefeita para a presidência do diretório local. Na noite de quarta-feira, 17, Carina Nath foi escolhida presidente do partido em Sapiranga. Encontro na Câmara reuniu vereadores e lideranças políticas do MDB, Republicanos, PSD e União Brasil, além de membros e filiados progressistas.
“Ouvir e pensar nas pessoas de nossa cidade é assim que queremos a política na Cidade das Rosas. Uma política séria, honesta e transparente que muda a vida das pessoas”, destacou a prefeita presidente.
Integram a Executiva, além de Carina, Ricardo Gross (primeiro vice), Claiton Fulber (segundo vice), Lana Freese (secretária geral), Marisa Tschiedel (segunda secretária), Natascha Neves (tesoureira geral) e Flávio Konzen (segundo tesoureiro). Os vogais são Alcindo Luz, Olívia Steigleder, Leandro da Costa, Tiago Moraes, Valdir Cardoso e Marconi Ebert. Vitor Carvalho é o novo presidente da Juventude Progressista e Morgana Moraes a nova presidente do Mulher Progressista.
Em Novo Hamburgo, a convenção será no próximo sábado.
E agora Molling?
Com a vitória de Carina, o ex-prefeito e ex-deputado Renato Molling pode estar de partida para o PL. Convidado pelo presidente estadual da sigla, Giovani Cherini, ele foi.
Lembraram do Ivan
Bem diz o ditado que, “quem não é visto, não é lembrado”. Pois a partir da informação divulgada neste Espaço, de que o ex-presidente do PP de Novo Hamburgo Ivan Carlos da Silva teria recebido convites de outros partidos, os contatos começaram a aparecer. Dois deputados telefonaram para o policial civil e o assessor de outro parlamentar marcou um café. Quem também se ligou foi o pessoal do Progressistas de Novo Hamburgo, que convidou Ivan a prestigiar o evento deste sábado.
Ivan presidiu o PP hamburguense até se licenciar por motivos particulares. Deste então está afastado da vida política, mas revelou que teve convites para trocar de sigla e levar junto grupo de filiados.
A cassação do Dallagnol
Repercute a cassação, por sete votos a zero, pelo Tribunal Superior Eleitoral, do registro do deputado federal eleito pelo Paraná Deltan Dallagnon. O ex-procurador da República, chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato, caiu na Lei da Ficha Limpa pois, no entendimento dos ministros, se exonerou do cargo de procurador enquanto respondia a 15 processos internos.
Em Novo Hamburgo, o também procurador Celso Tres se manifestou e considerou injusta a pena. ” (O) Deltan deveria ter respondido nesta Casa por situações graves, as quais ele foi blindado; esta não há o mínimo de formação da culpa (sic); na época em que ele exonerou-se, refere na rede que a lei de inelegibilidade trata de processo administrativo como gênero, ou seja, não distingue sindicância, inquérito..Tanto que, com MP, reporta juízes, cuja Loman não tem essas categorias; então, não era tão simples quanto parecia a vários ícones da Casa; reitero, não há mínima formação da culpa; decisão de hoje é injusta!”, escreveu Tres no grupo do Ministério Público Federal.
Minha reverência vai para…
…os guardas municipais de Novo Hamburgo Claudete Zonato e Marcos Bosse. Em demonstração de habilidade, mas acima de tudo calma, salvaram a vida da bebê Vitória Mengue Moiano, que se engastou enquanto era amamentada. A dupla merece muito mais do que aplausos.