Responsável pelo estabelecimento foi levado à delegacia para esclarecimentos.
Procon de Novo Hamburgo, ANP, Inmetro e Polícia Civil se uniram para realizar uma operação de fiscalização em quatro postos de combustíveis na cidade, como parte das ações em alusão à Semana do Consumidor. Durante a ação, foram realizados testes de qualidade e aferição dos combustíveis comercializados nos estabelecimentos.
Em um dos postos fiscalizados, foi identificada uma irregularidade na etapa de aferição, onde é verificado se a quantidade de combustível que sai da bomba é a mesma que entra no veículo. Como resultado, um bico de combustível foi interditado e um auto de infração foi expedido. Além disso, o responsável pelo posto de combustível foi levado para a Delegacia Especial de Crimes Contra o Consumidor(DECON) em Porto Alegre para prestar esclarecimentos.
A ação conjunta das autoridades tem como objetivo garantir que os consumidores estejam recebendo produtos de qualidade e dentro dos padrões exigidos pelas normas regulatórias. É importante que os consumidores fiquem atentos às irregularidades e denunciem às autoridades competentes caso percebam qualquer tipo de problema nos produtos e serviços adquiridos.
Foto: Divulgação/PMNH