A arbitragem da partida, que iniciou às 10h, ficou por conta do árbitro da CBF, Jean Pierre Gonçalves de Lima.
Quem compareceu no Campo do Americano, no bairro Canudos, neste domingo, dia 23, prestigiou uma grande goleada aplicada pela Portuguesa na final do Campeonato de Futebol 50+ de Novo Hamburgo, que não deu chance à equipe do Canto do Rio e venceu o jogo pelo placar de 4×0, levantando a taça da competição.
A arbitragem da partida, que iniciou às 10h, ficou por conta do árbitro da CBF, Jean Pierre Gonçalves de Lima.
Para o treinador da Portuguesa, Fábio de Oliveira, a união do grupo, desde o início da montagem do elenco foi fundamental para que a equipe pudesse conquistar o campeonato. “Sentimento de dever comprido, de conseguir fazer o melhor e ajudar a colocar a Portuguesa no topo. Foi um título importante, que começou a ser conquistado com a formação do grupo. Montamos um grupo forte e almejamos o título desde o começo”, comemorou.
O diretor de esportes da Secretaria de Esporte e Lazer, Dieizon Rech, destacou o envolvimento das equipes para o sucesso da competição. “Sabemos que não é fácil realizar eventos como esse por aqui, mas o comprometimento e entusiasmo de todos foram o combustível que impulsionou a seguir lutando por melhorias e condições ainda melhores para que o futebol continue prosperando em nossa comunidade”, comentou.
Com o título da Portuguesa, o terceiro lugar ficou com o Guarani, time que perdeu para o campeão.
A partida
O camisa 9 da Portuguesa, Ferreira, estava inspirado na manhã do domingo, e marcou os 4 gols da partida. O primeiro foi logo aos cinco minutos do primeiro tempo, quando completou na pequena área um cruzamento vindo da ponta esquerda. Aos 32, Ferreira recebeu um lançamento longo e finalizou da entrada da área, marcando um golaço, sem chances para o goleiro do Canto do Rio. O terceiro veio aos 26 da segunda. O atacante recebeu belo lançamento pela ponta direita, ingressou na área e finalizou na saída do goleiro. O último gol mostrou o oportunismo do camisa 9. Ele aproveitou um rebote do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, aos 38 minutos, fechando o placar.