Sede do evento recebeu inclusive passarela, para evitar que os visitantes precisem contornar a Praça da Alfândega para acessar corredores centrais.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
A 56ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre vai ocupar a Praça da Alfândega, onde é realizada desde 1955, dividindo espaço com a reta final do Projeto Monumenta, que pretende devolver à praça seus contornos originais.
A Feira deste ano vai conviver com as obras do projeto entre a Rua da Praia e a Sete de Setembro. Para facilitar o trânsito dos freqüentadores, uma passarela foi erguida por sobre o canteiro cercado, evitando que os transeuntes precisem contornar a praça para ir de um corredor central ao outro.
A Área Internacional continuará ocupando o corredor da avenida Sepúlveda, e o Cais do Porto receberá a Área Infantil. Os suportes de cobertura sobre a Praça da Alfândega estão sendo erguidos na Praça e no cais, que em breve receberão as bancas.
Alguns dos principais destaques são os convidados internacionais que incluem a portuguesa Inês Pedrosa, o americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector e a escritora israelense Judith Katzir, premiada no Exterior, mas ainda inédita no Brasil. Entre os convidados nacionais, estão não apenas autores que lançam seus livros em plena feira como nomes que já autografaram seus lançamentos e vão reprisar a sessão.
Informações de ZeroHora.com
FOTO: reprodução / Tadeu Vilani