Entre os dias 08 e 11 de maio, a equipe técnica da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) estará na cidade discutindo assuntos do interesse da população.
Prevendo ações de acessibilidade urbana e redução de desigualdades sociais, raciais e de gênero, um dos diferenciais da iniciativa é a inclusão da sociedade no processo. Com atividades participativas, a população será ouvida e convidada a contribuir.
A programação também prevê uma oficina de apresentação do diagnóstico local de acessibilidade e mobilidade com enfoque de classe, raça e gênero e a discussão de referências nacionais e internacionais para o planejamento da mobilidade urbana. Visando analisar padrões de mobilidade e acessibilidade nos serviços públicos oferecidos por Novo Hamburgo, em especial por mulheres, negros e regiões periféricas, esses levantamentos tiveram início ainda em 2022.
A oficina será realizada no dia 10 de maio, entre as 9h e 17h, na Casa das Artes, localizada na Avenida Primeiro de Março, nº 59, no Centro, em frente à plataforma 2 do Paradão e possui acessibilidade completa para acesso dos participantes.
Foto: Divulgação/PMNH