Envolvidos seriam responsáveis por crimes nas cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Canoas e São Leopoldo. Ações de quadrilha também consistiam em sequestrar gerentes bancários. Autoridades farão 17 mandatos de prisão e 13 de busca e apreensão.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Teve início nesta quinta-feira, dia 26, uma operação conjunta das polícias Civil e Federal para prender suspeitos que fazem parte de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. Serão cumpridos 17 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão nas cidades de Novo Hamburgo, Campo Bom, Canoas e São Leopoldo.
Os envolvidos estariam envolvidos nos crimes de roubo a banco e extorsão seguido de sequestro de gerentes e tesoureiros de agências.
A Polícia Federal – PF iniciou as investigações depois que o tesoureiro da Caixa Federal em Novo Hamburgo foi sequestrado no mês de abril. Já as ações da Polícia Civil começaram em junho, quando uma gerente da agência do Sicredi em Pareci Novo foi sequestrada.
Depois de um sequestro frustrado da família de um gerente do banco Itaú da cidade de Pareci Novo, resultando na prisão de quatro pessoas, tanto a Polícia Federal quanto Civil perceberam que tratava do mesmo grupo.
Informações de Zero Hora
FOTO: ilustrativa / clicrbs.com.br