Assalto a uma loja de peças no bairro Canudos resultou em perseguição, tiroteio e morte de bandidos
Um assalto a uma loja de peças no bairro Canudos acabou em confronto armado entre bandidos e policiais na manhã desta segunda-feira, em Novo Hamburgo. No tiroteio, um policial militar acabou ferido de raspão e dois assaltantes foram mortos.
O assalto ocorreu na loja Autopeças Silva, situada na rua Bartolomeu de Gusmão, bairro Canudos, por volta das 8h15min desta segunda. Três homens armados com pistolas conseguiram fugir do local em um Fiat Uno, também roubado na ação. Eles levaram o dinheiro roubado no local.
A Brigada Militar foi prontamente avisada da ocorrência e policiais passaram a perseguir os bandidos. Na confusão, houve troca de tiros e dois bandidos foram mortos. Já o capitão André Luis Stein, da Brigada Militar, foi atingido por um tiro de raspão no rosto.
Ele e o outro assaltante foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O policial passa bem e está fora de perigo. Já o assaltante foi levado à casa de saúde em estado grave.
A Bartolomeu de Gusmão é uma das principais e mais movimentadas ruas do bairro Canudos, em razão da concentração de pontos comerciais no local. A via foi recentemente beneficiada com a instalação de câmeras de monitoramento eletrônico, para garantir a segurança de comerciantes e moradores.