O motorista confessou que tinha a intenção de levar a droga de Tubarão, em Santa Catarina.
Na noite da última quinta-feira, 08, em uma operação realizada na BR 101, na cidade de Torres, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um homem que estava transportando uma grande quantidade de drogas. Durante uma fiscalização de rotina na divisa estadual, os policiais abordaram um veículo Fiat Idea, com placas de Caxias do Sul, e fizeram uma descoberta chocante.
O condutor do veículo, um homem de 32 anos natural de Tubarão, Santa Catarina, despertou a suspeita dos agentes. Ao procederem com a verificação minuciosa do carro, os policiais encontraram diversas malas e sacolas no porta-malas, contendo tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 110 quilos da droga.
Ao ser questionado sobre a origem e o destino da substância ilícita, o motorista confessou que tinha a intenção de levar a droga de Tubarão, em Santa Catarina, até a capital gaúcha, Porto Alegre. Além disso, foi revelado que o indivíduo já possuía antecedentes criminais relacionados ao tráfico de drogas, tendo sido preso pela PRF no ano passado, na cidade de Pelotas, também por envolvimento com entorpecentes.
O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia local, juntamente com o carregamento de pasta base de cocaína apreendida. A Polícia Rodoviária Federal ressaltou a importância dessa ação no combate ao tráfico de entorpecentes, que visa desarticular redes criminosas e evitar que drogas cheguem às ruas, causando danos à sociedade.
Foto: Divulgação/PRF