Pelo menos três quadrilhas foram desarticuladas pela Polícia Civil em Novo Hamburgo e Campo Bom. Presos estariam envolvidos em tráficos de drogas.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Polícia Civil desarticulou três quadrilhas em Novo Hamburgo e Campo Bom, no Vale do Sinos. Os suspeitos seriam especializados em tráfico de drogas, roubos e homicídios.
Foram presos durante a Operação Canudos indivíduos ligados a quadrilhas com suspeitas de roubos a residências em ambas cidades. Além disso, um homem relacionado a um grupo especializado em furto e roubo de veículos, com extorsão das vítimas, também foi detido.
Dos presos envolvidos com homicídios estaria um que matou um policial federal, afirma o delegado Airton Martins, que coordena a Operação Canudos. Outro preso teria cometido, no mínimo, três homicídios na região.
Nessa operação, foram cumpridos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. A ação envolve cerca de 80 policiais civis e 20 policiais militares. Durante a operação, a polícia apreendeu um telefone celular de uma vítima, contendo imagens de integrantes da quadrilha usando armas de fogo de uso restrito das Forças Armadas.
Informações de Zero Hora
FOTO: divulgação / Polícia Civil