Dois homens, de 32 e 22 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (19) no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Eles foram surpreendidos durante ação da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN), que integra o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), para desarticular esquema de tele-entrega de drogas no Município.
Nas diligências da nomeada operação Bola Oito, também foram apreendidos aproximadamente 1,4 quilo de maconha, 1,7 quilo de cocaína, munições de calibres 9mm, .22 e .38, balanças de precisão e cadernos com anotações de tráfico.
Conforme a Polícia Civil, o investigado de 32 anos possui antecedente por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, ele já havia sido preso em operação do Denarc em dezembro de 2019, quando quinze pessoas que integram uma facção criminosa do Vale do Sinos locaram uma casa em Imbé, no Litoral Norte, para passar o réveillon. O outro suspeito, segundo a PC, já havia sido preso em junho deste ano por tráfico de drogas. Na ocasião, foram apreendidos com ele um quilo de maconha e 500 gramas de cocaína. Eles foram encaminhados ao sistema prisional.