A Polícia Federal (PF), recebeu, no dia 29 de março, um inquérito para apurar o por quê da não revitalização da pracinha do Foguete, em Novo Hamburgo. O documento foi enviado ao superintendente da PF no estado, Aldronei Antônio Pacheco Rodrigues.
A investigação, conduzida pelo Ministério Público Federal, em face do procurador Celso Tres, foi feita após denúncia do vereador Gustavo Finck (PP).
O valedosinos.org/DuduNews teve acesso ao documento assinado por Tres. “Destaque-se que a Praça do Foguete é das mais frequentadas no centro da cidade, notadamente na sua quadra de esportes, sendo todo relevante à coletividade. O edil (denunciante) apresentou e pode aditar ainda mais provas à Autoridade Policial da injustificável inércia do gestão municipal em executar obra com verba federal disponível, agora perdida”, disse Tres.
PREFEITURA
Informando de forma cronológica, o montante para a revitalização da Praça do Foguete, via emenda parlamentar, era cerca de R$243 mil, valor que não contemplava o projeto inicial aprovado que era orçado no valor de R$ 400 mil, fator que faria a prefeitura aportar o valor restante, segundo o município.
Uma licitação foi realizada com uma empresa vencedora, mas com a chegada da pandemia, a obra não começou a ser iniciada, sendo que a prioridade, por parte da prefeitura, era alocar os recursos do caixa único no combate à pandemia de covid-19. Com isso, o investimento foi temporariamente adiado, segundo o município.