Nesta terça-feira (8), a Polícia Federal deu início à Operação Odium, com o objetivo de averiguar denúncia de perfil em rede social que estaria propagando discurso de ódio e apologia ao nazismo com ataques xenofóbicos.
De acordo com uma nota da polícia, agentes federais cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do investigado com o objetivo de impedir a continuidade de ações delitivas, assim como desarticular células extremistas ligadas às temáticas racista e neonazista voltadas à disseminação de discurso de ódio e atos violentos.
“O investigado possui diversos indiciamentos na Policia Federal e na Polícia Civil, por crimes de racismo e apologia, demonstrando sua reiteração nesse tipo de crime”, diz a PF em nota.
As investigações tiveram início a partir de denúncia anônima recebida pela Ouvidoria da Polícia Federal, dando conta de que material impresso contendo discurso de ódio estaria sendo distribuído na cidade de Novo Hamburgo, além de cartazes com conteúdo racista e apologia ao nazismo.
LEIA TAMBÉM: Agricultura familiar e moda se encontram na Feira Loucura por Sapatos