A contabilização da apreensão exigiu mais de 5 horas de trabalho por parte da equipe policial, evidenciando a forte conexão com a organização criminosa que atua na região.
A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (DIN), realizou na segunda-feira,22, a maior apreensão de valores em espécie da história do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Durante a Operação Valorem, deflagrada em São Leopoldo, foram encontrados R$824 mil reais, além de drogas e armas de fogo. Um homem foi preso em flagrante.
A investigação teve início após denúncias de que um homem estaria fornecendo uma grande quantidade de drogas na região do Vale do Sinos e arrecadando o dinheiro proveniente da venda desses entorpecentes. Após monitorar o suspeito, a equipe policial constatou que ele utilizava dois imóveis para realizar suas atividades criminosas. O homem foi abordado e, em seu veículo, foi encontrado 1kg de cocaína, o que caracteriza o flagrante.
O Delegado Gabriel Borges, responsável pela investigação, ressaltou que a ação teve como objetivo atacar o patrimônio do crime organizado, sendo uma das principais diretrizes do Denarc. O Delegado Alencar Carraro, Diretor de Investigações do Narcotráfico, destacou que a prioridade do Departamento é combater e enfraquecer as organizações criminosas, retirando delas drogas, armas e grandes quantidades de valores em espécie.
O Delegado Carlos Wendt, diretor-geral do Denarc, enfatizou que essa é a maior apreensão de valores em espécie já realizada pelo Departamento, demonstrando o empenho em descapitalizar as organizações criminosas.
Essa operação representa mais um passo importante no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e o bem-estar da população.
Foto: Divulgação/PC