Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, prendeu na sexta-feira (14) uma mulher de 37 anos por crime contra a dignidade sexual. A suspeita, que foi presa preventivamente, é mãe de duas crianças de dois e quatro anos, vítimas de estupro de vulnerável, praticado pelo companheiro da mulher.
Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, em setembro de 2016 policiais foram averiguar denúncia anônima de que duas meninas estariam sendo negligenciadas pelos pais. “Os progenitores consumiam álcool e drogas na frente das filhas, deixando-as sem alimento e condições de saúde e higiene, em um cômodo onde só havia drogas e restos de lixo”, conta a delegada. Ao averiguarem a situação, foi constatado que as meninas apresentavam lesões que indicavam a prática de abuso sexual.
Foi representada pela prisão preventiva do pai das meninas, a qual foi indeferida. “Um dia após ser posto em liberdade, o homem foi vítima de homicídio, fato que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Viamão”, acrescenta Jeiselaure. Durante a investigação, apurou-se que a suspeita, mãe das crianças vítimas, tinha conhecimento dos abusos sexuais. “Ela seria conivente com os atos praticados pelo companheiro e, como está na condição de garantidora, foi indiciada por estupro de vulnerável e feita representação pela sua prisão preventiva” conclui a delegada.
Fonte: Deam/Viamão
