Vereador diz que moradores do Centro não querem a transferência de delegacias para a rua Júlio de Castilhos
Polêmica à vista na segurança pública em Novo Hamburgo. O vereador Jesus Maciel Martins (PTB) revelou na reunião desta quarta-feira do Grupo Pensando Novo Hamburgo que tem recebido visitas de representantes da comunidade moradora do Centro, que leva ao parlamentar reclamações quanto à instalação de distritos policiais no bairro.
Fotos da reunião do Pensando Novo Hamburgo
Segundo Jesus, a reclamação é contra a possível transferência da 1ª e da 2ª Delegacia de Polícia, e mais a Delegacia da Mulher, da Avenida Frederico Linck para o prédio que até poucos anos servia de sede à prefeitura, na Praça da Bandeira, na rua Júlio de Castilhos.
Conforme o vereador, os representantes da comunidade têm lhe argumentado que o funcionamento das delegacias naquele endereço propiciaria a presença de policiais civis, mas também de marginais naquela região. “Os moradores entendem que a administração municipal poderia aproveitar melhor o local, disponibilizando espaços para o setor de Cultura”, adianta.
A transferência dos distritos policiais para o prédio da Prefeitura (que voltou ao Município depois de pertencer ao Ipasem), segundo informações da Delegacia Regional Metropolitana, estaria sob a coordenação do inspetor Jorge Luz e aguardaria uma reforma no local.