Polícia Civil prendeu ontem, no litoral norte, cinco suspeitos que estariam planejando um assalto contra carro-forte
A Polícia Civil frustrou ontem, em Imbé, no litoral norte, um suposto plano de ataque a carro-forte, previsto para acontecer nos próximos dias na Serra. Um dos possíveis líderes do grupo é o ex-PM Éder Barbosa Ferreira, o Ferreirinha, 36 anos, foragido de um regime semi-aberto. Além dele, a Delegacia de Roubos e Extorsões prendeu Carlos Artur Casanova, 30 anos, César Antônio Fortes Ribeiro, 24 anos, Priscila dos Santos Maciel, 27 anos, e Sidnei Monteiro, 25 anos, por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
Outras seis pessoas presas no Estado, nos últimos dias, teriam vínculo com o grupo. Segundo o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), os suspeitos eram investigados desde novembro por assaltos e roubos a bancos, prédios e empresas, especialmente na Região Metropolitana. Há 25 dias, eles alugaram uma casa na Rua K do balneário Mariluz.
”Eles não atacavam no Litoral. Essa casa era uma base de concentração. Temos a informação de que o bando se reunia aqui para planejar um ataque a carro-forte na região serrana”, afirma o delegado Heliomar Franco.