Incidente teria acontecido perto da Praça do Avião. Ao menos nove estudantes foram encaminhados ao hospital, mas não correm riscos.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
Aconteceu um acidente entre dois ônibus escolares na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, na cidade de Canoas, na região Metropolitana. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal – PRF, o choque entre os veículos ocorreu na BR 116, próximo a Praça do Avião.
Um dos automóveis teria colidido na traseira do outro, por volta das 10 horas, o que deixou pelo menos 28 crianças feridas, informou o chefe da Comunicação da PRF, Alessandro Castro. Ao todo, nove vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas. Uma delas teria sofrido traumatismo craniano, mas não corre risco de morte. As restantes já foram removidas do local do acidente.
Segundo o diretor operacional da Transpropp, empresa do ônibus que transportava as crianças, Moisés da Silva, o veículo havia sido contratado por uma escola estadual de Porto Alegre.
“O ônibus tem cinto e o motorista orientou-os (os jovens) a usar. Mas depois que arranca, não tem como saber se eles colocaram” alega Moisés.
O motorista da companhia disse que dois carros que estavam à frente teriam feito manobras bruscas entre eles, o que fez com que um dos ônibus freasse bruscamente. O condutor da Turispropp não conseguiu parar e houve o choque traseiro. O outro coletivo envolvido no acidente ainda não foi identificado.
Informações de Correio do Povo e Zero Hora
FOTO: ilustrativa / Ronaldo Bernardi / Agência RBS