E na segunda-feira, dia 7, foi apresentada a chapa Integração Interior-Capital encabeçada pelo ex-deputado federal Carlos Cardinal
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Rio Grande do Sul elegerá dia 27 de abril, o diretório estadual. Alguns deputados se uniram e lançaram na segunda-feira, dia 7, a chapa de integração interior-capital, a qual indica para o comando o ex-deputado federal Carlos Cardinal e o prefeito de Lagoa Vermelha, Moacir Volpato. Apóiam a composição os seguintes nomes: Gilmar Sossella, Kalil Sehbe, Rossano Gonçalves, Paulo Azeredo e Gérson Burmann.
Depois de definido como candidato da chapa integração, Carlos Cardinal, segundo a assessoria de imprensa, teria se comprometido em trabalhar para abrir mais espaços aos diretórios municipais do partido, que segundo ele, não estariam recebendo a devida importância e nem sendo ouvidos e atendidos como deveria.
Do encontro teria também saído um plano de ação para a chapa – composto de doze propostas que serão divulgadas durantes reuniões regionais que do partido, em datas que antecederão a convenção estadual prevista para 27 de abril.