Convenção do partido conseguiu reunir visitantes ilustres que desejavam saber as novidades do partido
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Novo Hamburgo realizou sua convenção no sábado, dia 21. O dia foi repleto de cordialidades por parte de diversos lideres políticos de outras siglas que foram prestigiar as lideranças e os correligionários daquela sigla. Entre as visitas ilustres se destacam: o prefeito Jair Foscarini (PMDB), o deputado federal Tarcísio Zimmermann (PT) e José Fortunati (PDT).
Também foram vistos dialogando com as bases e votando, o ex-prefeito José Airton dos Santos e a vereadora Maria Lorena Mayer, que acaba de retornar ao partido, depois de ter passado pelo DEM.
Durante a convenção, apenas uma chapa de consenso foi apresentada e ela veio encabeçada por Lino Di Negri. Para vice, aparece Armando Aguiar. A segunda vice é Fátima Fraga. O tesoureiro do PDT é Ricardo Adolfo Ritter e a secretaria dos trabalhos ficou com Éditon Pires.
O diretório do partido é composto por um total de 75 nomes. Uma fonte informou que alguns integrantes do partido teriam ficado insatisfeitos com o fato do ex-prefeito José Airton dos Santos ter tido seu nome retirado dessa fileira de frente do partido, sem pelo menos ter sido consultado se pretendia permanecer ali ou não. Ele simplesmente teria sido excluído.