Após solicitação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o Poder Judiciário autorizou nesta semana o encaminhamento de uma Mercedes Benz CLA 200 para uso da Polícia Civil de Igrejinha. O veículo havia sido apreendido com traficantes na cidade do Vale do Paranhana, e está sendo preparado para ser entregue nos próximos dias.
De acordo com o promotor de Justiça na cidade, Evandro Kaltbach, houve um decreto de perdimento, nos termos da lei, dos bens em sentença após comprovação de que estavam sendo utilizados para o crime. O repasse dos automóveis foi acertado entre o promotor, o delegado de Polícia Civil, Ivanir Caliari, e o juiz de Direito, Diogo Bononi Freitas.
Kalbach, inclusive, é responsável pela denuncia contra o casal por venda de entorpecentes na região, recebida pela Justiça em janeiro, com processo em julgado em primeira instância em agosto passado. A investigação foi no segundo semestre de 2023. “Essa decisão demonstra uma pronta, rápida e efetiva resposta das autoridades públicas do município de Igrejinha no combate à criminalidade, em especial ao tráfico de entorpecentes”, ressalta.