Zagueiro foi liberado para resolver problemas com o Prudente e facilitar renovação, mas clube chinês fez proposta para levá-lo.
Da Redação [email protected] (Siga no Twitter)
O Grêmio pode estar perdendo um de seus “xerifões” da zaga para a seqüência da Taça Libertadores da América.
O zagueiro Paulão, que tem contrato até final de maio com o Tricolor gaúcho, foi liberado pela direção até a manhã desta terça-feira, dia 1º de março, para resolver problemas com o Grêmio Prudente. Só que o jogador se atrasou para o treino da tarde e junto com a sua indisciplina veio a notícia de que pode estar indo para o Guangzhou, da China.
A idéia da direção gremista é que com os problemas de Prudente resolvidos, teria mais facilidade para exercer o direito de compra do zagueiro. Assim, o Grêmio poderia assinar novo contrato com duração até dezembro de 2015. Mas na viajem a Prudente o agente do jogador recebeu uma proposta do clube chinês, atual campeão da segunda divisão, e deixou o incerto se seu o futuro será no estádio Olímpico.
O técnico Renato Gaúcho afirmou em entrevista nesta terça que pretende ter uma conversa com Paulão para saber se o jogador, realmente, está focado no Grêmio. O defensor não tem presença garantida na partida desta quinta-feira, 03, diante do León de Huánuco, do Peru, em Porto Alegre, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Libertadores da América.
O Grêmio deve se pronunciar na próxima sexta-feira, 04, e confirmar a transferência ou a continuidade de Paulão. O Guangzhou já conta com o brasileiro Miriqui, que surgiu no Vasco da Gama e se destacou jogando pelo Avaí e pelo Atlético-MG.
FOTO: reprodução / gremio.net